quinta-feira, 6 de abril de 2017

Não Custa Lembrar: Ditadura para QUEM?


Nesses tempos tão bicudos, de revisionismos tão cretinos, o NORTE traz para você mais uma dica imperdível: o filme "Pra Frente, Brasil" do ótimo diretor Roberto Farias! Recomendado também para todos os desavisados que pedem a volta da Ditadura Civil/Militar, pensando ingenuamente que ela é só para quem é de esquerda.

"Em 1970 o Brasil inteiro torce e vibra com a seleção de futebol no México, enquanto prisioneiros políticos são torturados nos porões da ditadura militar e "inocentes" são vítimas desta violência. Todos estes acontecimentos são vistos pela ótica de uma família, quando um dos seus integrantes, um pacato trabalhador da classe média, é confundido com um ativista político e 'desaparece'."

Produzido em 1982, o filme foi imediatamente censurado em todo o país, sendo liberado apenas anos mais tarde. Não foi para menos, pois em plena ditadura, denunciava abertamente as práticas de tortura e outros crimes comuns àquele período, além de denunciar a participação ativa do setor empresarial no financiamento  da repressão aos que ousavam se opor ao regime.

Um filme digno de aplausos, que nos dias de hoje torna-se mais atual do que nunca e merece ser sempre visto e revisto. Para que não esqueçamos nunca os limites da nossa "democracia" burguesa.


Elenco: Reginaldo Faria ... Jofre Godói
Carlos Zara ... Barreto
Antônio Fagundes ... Miguel Godói
Natália do Vale ... Marta Godói
Elizabeth Savalla ... Mariana
Cláudio Marzo ... Sarmento
Duração: 104 minuntos 
Direção: Roberto Farias





(Para assistir aos filmes do blog é necessário abrir uma conta gratúita no V.K: www.vk.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário